Notícias

Busca

MATRA

EDUCAÇÃO : Situação em Marília preocupa secretária

09 de janeiro de 2013 - 11:06
A atual secretária da Educação de Marília, Fabiana Rodrigues Cruvinel, concedeu entrevista ao programa “Jornal da Cidade”, da TV Marília, Canal 4, onde destacou os problemas encontrados pela atual administração com relação ao ensino municipal.
Conforme observou, a situação é super preocupante e precisa de cuidados imediatos.
Além de obras paradas, a secretária nomeada por Vinícius Camarinha, destacou que a cidade tem hoje um grande problema com a demanda da Educação Infantil. “Temos um grande problema com as nossas crianças de zero a 3 anos, vamos dar uma atenção especial para elas”. Fabiana salientou que várias atividades de berçários estão paradas e tão logo, os problemas sejam conhecidos, as atividades deverão ser retomadas.
De acordo com a secretária, desde que assumiu a pasta, os trabalhos estão intensos. “Tão logo que assumimos os trabalhos na educação traçamos metas a curto, médio e longo prazo”. Ela frisou que o trabalho sério e competente do prefeito Vinicius trará grandes benefícios para Marília. Sobre os uniformes escolares, que foi um grande problema na administração anterior, a secretária Fabiana Rodrigues Cruvinel disse que já recebeu ordem do prefeito para a distribuição correta dos uniformes. “O prefeito Vinícius já nos autorizou para que no dia 4 de fevereiro, quando iniciam as aulas, todas as nossas crianças possam estar com uniformes, tanto de verão, quanto de inverno”.
A secretária pediu que a população tenha calma, pois a lacuna deixada pelo governo passado foi enorme. “Precisamos de parcerias e que a população de Marília possa compreender e entender a situação da educação na cidade”. Ela destacou que a comunidade deve estar engajada e que também deve se preocupar com a situação da educação. “A situação da educação em Marília é super preocupante, estamos quase no mesmo grau dos problemas da saúde”, comparou a secretária. Ela comentou que a infraestrutura, merenda, transporte e condições materiais consistem nos quatro pilares que a administração Vinícius terá cuidado especial, pois sem eles, não terá como entregar para a população um serviço de qualidade.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos