Notícias

Busca

MATRA

Embaixada dos EUA anuncia novo formulário para ingresso no país

10 de março de 2010 - 00:00

A partir de 15 de março, os brasileiros interessados em entrar nos Estados Unidos terão acesso a um novo formulário, o DS-160, cujo preenchimento será obrigatório. De acordo com a Embaixada dos EUA no Brasil, ele substituirá os modelos atuais – DS-156,157 e 158 – e estará disponível na internet, com possibilidade de inclusão de fotos. A mudança, segundo a representação do governo norte-americano, visa dar agilidade aos processos de pedidos de ingresso naque país. O DS-160 entra em vigor em 5 de abril.

Mesmo com o novo formulário, os brasileiros que desejarem ir aos EUA precisam fazer o agendamento para entrevistas e pagamento de taxas. Após o preeenchimento na internet, que deve ser feito dois dias antes da entrevista, a pessoa receberá a confirmação com o código de barras. Essa senha deve ser apresentado no dia da entrevista. Disponível apenas em inglês, o novo sistema oferecerá a tradução da pergunta para o português. Os interessados em obter o visto poderão ter acesso ao DS-160 pode no site http://www.visto-eua.com.br .

Segundo a Embaixada dos EUA, os países que já usam o DS-160 reduziram o período para marcação da entrevista e de tramitação do pedido de autorização para ingresso nos EUA. “Pesquisas realizadas em postos que já utilizam o novo formulário indicam um aumento na satisfação dos usuários em comparação ao sistema antigo”, observa a representação norte-americana.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Mais vistos