Notícias

Busca

MATRA

Emdurb multa por avançar sinal onde não tem semáforo

12 de abril de 2010 - 00:00

A servidora municipal aposentada Maria Ângela Bernardes dos Santos, 59, levou um susto quando chegou à sua casa na sexta-feira e recebeu uma multa da Emdurb. Tudo certo não fosse o motivo da infração: avançar sinal vermelho numa rua onde nem semáforo tem. A multa está em nome de seu marido, Jair Cardoso dos Santos, proprietário do veículo. Teria ocorrido no último dia 24 de março, por volta das 16h40, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Paraíba, que não possui semáforo como descrito na infração.

“É um absurdo. De tão trágico chega a ser cômico”, desabafa a servidora, inconformada. Segundo ela, a multa tem valor de R$ 195 e ainda carreta a perda de sete pontos na carteira de motorista do condutor. “O pior é que agora tenho que perder tempo para recorrer da multa. Espero que eles revejam essa autuação”, afirma.

Ângela procurou o despachante e ele orientou que ela aguarde a chegada da multa final – o que recebeu foi até agora a notificação para indicar o condutor do veículo – para recorrer. O caso vem à tona um dia após o Diário noticiar com exclusividade ação impetrada pelo Ministério Público na quinta-feira passada exigindo que agentes do GAT, ligados à Emdurb, parem de multar por ser inconstitucional, no parecer da promotoria.

Fonte: Jornal Diário

 

 

Comentários

Mais vistos