Notícias

Busca

MATRA

Empresa mariliense participa de encontro do Pacto Global da ONU

08 de março de 2010 - 00:00

A empresa mariliense do ramo de negócios imobiliários, a Newland foi convidada para participar, em junho, da reunião internacional do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque, Estados Unidos.Consciente de seu papel, como empresa na sociedade, a empresa vem incrementando suas ações nos objetivos traçados pelo Pacto Global para um mundo com maior responsabilidade social e figura entre as, aproximadamente, 300 empresas brasileiras que poderão participar do encontro, que reunirá a cúpula de empresas multinacionais, ministros e líderes das sociedades, encontro esse cuja abertura se dará no próprio prédio da ONU.

Desde 2008, quando se tornou signatária do Pacto Global, é a primeira vez que a Newland participa de um encontro internacional, de tamanha magnitude, refletindo a crescente importância do tema ao ambiente empresarial. Em oportunidade anterior, a NEWLAND figurou entre as empresas que assinaram uma chamada pela prática e atenção dos governos do mundo aos direitos humanos, através de uma publicação no jornal Financial Times – NY, na ocasião da celebração de 60 anos da publicação dos direitos humanos.

A participação, para o diretor de operações da Newland, Rodrigo Pinheiro (foto), endossa o comprometimento da empresa com os valores do Pacto Global, entre eles direitos humanos, relação do trabalho, meio ambiente e combate a corrupção. “Estar presente nas Nações Unidas, com líderes de empresas nacionais e internacionais é um grande passo para nós. Mostra que, mesmo as companhias, com atuação nacional, podem cumprir com as metas e tornar-se cada vez mais influentes e melhores dentro de sua esfera de responsabilidade social”, diz o diretor.

Em todo o mundo, apenas 7 mil empresas são signatárias do Pacto Global, precisando estar empenhadas e rigorosamente praticar os valores, os quais endossaram, para permanecerem signatárias ao Pacto.

Newland possui ISO 9001 desde 1997

 Apesar de já ter a responsabilidade social como prática antes de ser signatária do Pacto Global – entre outros, Newland possui a certificação ISO 9001 desde 1997 – Pinheiro reforça que o Pacto Global da ONU veio para fortalecer e trazer às ações uma amplitude maior, compatível com o crescimento da empresa.

Desde que se associou ao Pacto Global, a Newland já promoveu o plantio de mais de 30 mil mudas de árvores e passou a incluir a declaração de Direitos Humanos e outros valores do Pacto em todos os contratos de obras firmados, o que ressalta Pinheiro, acaba levando conscientização também aos colaboradores, parceiros e fornecedores.

“Temos noção do impacto que causamos e trabalhamos para que isso tenha, sempre, a sua contra partida. O Pacto Global dá forças maiores, traz peso às ações, assim como reforça o sentimento de responsabilidade social”. Mais informações podem ser obtidas em www.newlandbrasil.com.br ou pelo site do Pacto Global, disponível em http://www.unglobalcompact.org.

Fonte: jornal Diário

 

Comentários

Mais vistos