Notícias

Busca

MATRA

Encontro quer construir plano de ação municipal em Marília

11 de agosto de 2010 - 00:00
Como parte do programa de capacitação “Construção de Planos Municipais de Ação dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a Rede Social São Paulo organiza um encontro presencial nos dias 12 e 13 de agosto, que reunirá participantes da cidade de Marília, das 8h30 às 17h30. O intuito do programa é formar atores locais de 80 municípios paulistas, capazes de atuar decisivamente na construção dos planos municipais.
Além de ser organizado pela Rede Social São Paulo, o programa está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) e com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração (CEATS/FIA). A criação dos planos municipais tem como objetivo aprimorar o Sistema de Garantia, por meio do fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).
O encontro será em Marília e conduzido por Matias Rath, especialista do CEATS/FIA. Na ocasião, os temas discutidos incluem: Aspectos Gerais do Plano de Ação (conceito, benefícios e desafios de se trabalhar com Planos de Ação nos municípios) e o Diagnóstico da situação da infância e da adolescência, com o aprendizado de ferramentas de diagnóstico participativo e sua análise
De acordo com a Coordenadora do Projeto, Rosa Maria Fischer, “o encontro presencial é sempre um momento ímpar, pois nada substitui o contato pessoal entre os participantes. Com o apoio das ferramentas de educação à distância, este contato se potencializa e traz maior efetividade ao processo de capacitação”.
Paralelamente aos encontros presenciais, o Ceats/FIA tem realizado videoconferências, cuja participação é aberta à população. Esses encontros à distância podem ser acompanhados nos 90 ambientes de aprendizagem pertencentes à Rede do Saber espalhados pelo Estado de São Paulo.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos