Notícias

Busca

MATRA

Envolvido em irregularidades na concessão do “Bolsa Atleta” é nomeado a cargo comissionado na Codemar

10 de março de 2014 - 12:02

Nomeação guruPublicação do DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) de sábado (08) traz a nomeação do ex-Secretário de Esporte entre 2005 e 2007, Carlos Coércio, conhecido como Guru, para ocupar cargo em comissão de Coordenador Administrativo da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).

À frente da pasta, Guru esteve envolvido em um esquema de concessão irregular de bolsas de estudos para alunos atletas. Em 2007 a MATRA encaminhou ao Ministério Público uma representação denunciando supostas irregularidades na seleção de beneficiários para o Bolsa Atleta, convênio celebrado entre a Prefeitura e a Unimar tendo em contrapartida a compensação do ISSQN para a instituição de ensino.

Segundo as apurações do Ministério Público, houve desvio de finalidade do benefício para favorecer parentes e aliados de políticos, o que fere os princípios constitucionais da moralidade, razoabilidade e da impessoalidade da administração pública.

Carlos Coércio

Guru também foi vereador entre 1997 e 2000.

Diante disso, o então prefeito Mário Bulgareli, e os ex-Secretários de Esporte Carlos Coércio, Paulo Roberto Ramiro e Deybson Rogério Biondo foram condenados, entre outras coisas, à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa de 50 vezes o valor de sua remuneração à época.

Assista à reportagem da TV TEM à época dos fatos:

 

Comentários

Mais vistos