Notícias

Busca

MATRA

Escolas de samba fazem carnaval com estrutura mínima na avenida

17 de janeiro de 2012 - 13:01

APÓS período de incertezas sobre a realização do desfile das escolas de samba na avenida Sampaio Vidal, o prefeito Mário Bulgareli decidiu apoiar a festa na cidade.

PREFEITO Mário Bulgareli ficou sensibilizado pela disposição das agremiações em desfilar no Carnaval de rua

A decisão foi tomada na tarde de ontem em reunião com a secretária municipal da Cultura, Iara Regina Pauli, que expôs o pedido dos dirigentes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Tanto no dia 14 de fevereiro (sábado) quanto no dia 16 (segunda- feira), Prefeitura deverá proceder com o fechamento da avenida Sampaio Vidal e realizar a instalação de cordão de isolamento.

Também será a responsável por montar estrutura na concentração para contagem de elementos das agremiações, jurados e troféus, além de sistema de iluminação e banheiros químicos.

Caberá ao município providenciar sistema de som no palanque e na concentração, assim como um caminhão que acompanhará as agremiações, além de segurança e orientação ao trânsito.

De acordo com a secretária Iara Pauli, prefeito ficou sensibilizado pela disposição das agremiações em desfilar no Carnaval de rua.

“Desde agosto as comunidades estão trabalhando, e em outubro elas apresentaram o enredo e o samba-enredo, assim, nada mais justo que garantir uma estrutura mínima para que seja realizado o desfile”, comentou a secretária.

Iara explicou ainda que as escolas de samba e os blocos se comprometeram a buscar na iniciativa privada recursos para concluírem os trabalhos, pois não haverá destinação de recursos públicos para as agremiações.

Iara ressaltou que a manutenção dos desfiles com estrutura mínima é positiva. “Marília é uma das poucas cidades que têm os desfiles de Carnaval.

Já é tradicional e faz parte do calendário cultural do município.

” A organização do desfile na avenida será da Secretaria Municipal da Cultura, e que contará com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos, Agricultura e Emdurb .

Presidentes comemoram apoio Mesmo com o recebimento do apoio mínimo, os presidentes das escolas de samba comemoraram a conquista. Para o presidente do Grêmio Recreativo Nova Marília, Gilson Felício, a ajuda é bem vinda.

“Agora é fazermos a nossa parte. O jeito será buscar mais parceiros e apoio de empresas sensibilizadas com o carnaval da cidade. Mesmo assim vamos fazer cortes de integrantes a cada ala”, adiantou. “Trata-se da festa mais popular e mais aguardada da cidade. Tudo o que reivindicamos é o mínimo necessário para que a população compareça com segurança.

É uma festa tradicional que não pode deixar de existir”, acrescentou o presidente da escola Corinthians do Sapo, Nelson Coelho Andrade.

O presidente do bloco Guerreiros do Tigrão, Washington Neto, observou que a estrutura não vai desanimar os participantes na avenida. “Vamos para a avenida com a vontade de fazer um bom carnaval e isso já é metade da avaliação. Vamos em busca de mais um título para subirmos ao posto de escola de segundo grupo no próximo ano”.

Desfile de rua vai contar com as escolas de primeiro grupo Nova Marília e Corinthians do Sapo, além dos blocos Guerreiros do Tigrão, Mancha Azul, Mocidade JK e Unidos do Bandeirantes.

Fonte: Correio Mariliense

 

 

 

 

Comentários

Mais vistos