Notícias

Busca

MATRA

Esqueceram de combinar com o beque

22 de setembro de 2009 - 00:00

Com a promulgação da Constituição Federal em 1988, adotou-se no Brasil uma perspectiva de democracia representativa e participativa, incorporando a participação da comunidade na gestão das políticas públicas. A participação da sociedade nas funções de planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação de resultados das políticas públicas, ainda que tenham causado um tremendo bafafá inicial aqui em Marília, começa a apresentar os primeiros resultados.

Estamos falando do "Projeto do Século", ou "Pró-saneamento" que foi planejado para ser mais uma obra superfaturada, inacabada e com ganhos secundários para os gestores de plantão. Não contavam com uma MATRA ou com um Ministério Público, Federal e Estadual operantes.

O BNDES tentou se desvencilhar, a prefeitura tentou passar o mico para o DAEM, nada deu certo. A vigilância ativa da sociedade e os braços do MP não deixaram a miragem seguir em frente sem que os tintins fossem explicados e se deixasse claro o que se precisaria fazer para que essa obra não terminasse em pizza.

O perito do MP veio mais que uma vez, a perícia não deixa dúvida, a obra está tecnicamente parada e a sociedade exige sua conclusão, pois não está pagando pouco não.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Marília, e o antigo Vice-Prefeito, engenheiro Nardi.

Estaremos de olhos bem abertos e só ouvidos.

* Artigo do presidente da MATRA, Carlos Rodrigues da Silva Filho, publicado no jornal Bom Dia Marília, edição de 22/09/2009

Comentários

Mais vistos