Notícias

Busca

MATRA

Estação de tratamento de água: em resposta à MATRA, MP informa que já está investigando sistema mal conservado

24 de junho de 2015 - 15:26

Em resposta a ofício da MATRA sobre o péssimo estado de conservação do prédio da Estação de Tratamento de Água localizada no Bairro Cascata, o Promotor do Consumidor e do Meio Ambiente, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, informou que propôs à Justiça Ação Civil Pública contra o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e a Prefeitura. O tema principal do pedido é a constante falta de água na cidade, porém o Promotor solicita a tomada de providências para corrigir a precariedade em que se encontra a Estação de Tratamento.

Segundo informações constantes no requerimento nº 1181/2015, feito pelo vereador Cícero do Ceasa ao Diretor Executivo do Daem, há risco de eventual desabamento da estrutura, pois existem rachaduras nas paredes, infiltrações d’água, reboco se soltando das paredes e sinais de oxidação do encanamento.

O Promotor afirmou no pedido de Ação Civil Pública que há a necessidade de desativar a estação de tratamento de água no prazo de cinco anos diante do estado precário de conservação, da pequena disponibilidade híbrida e da má qualidade da água bruta captada. “Entretanto, é necessária a manutenção da operação da ETA Cascata, a curto prazo em caráter estratégico”, apontou.

O pedido foi feito em dezembro de 2013, porém, até o momento, a Estação se encontra em péssimo estado de conservação.

Confira na íntegra a proposta de Ação Civil Pública: Ação Civil_ETA Cascata

Daem

Comentários

Mais vistos