Notícias

Busca

MATRA

Estação ferroviária de Marília está abandonada há mais de 10 anos

25 de junho de 2014 - 10:01

Os trilhos por onde décadas circularam trens de passageiros e carga hoje são cercados de abandono em Marília (SP). A antiga estação ferroviária que poderia dar virar patrimônio histórico está abandonada há 14 anos desde que o local deixou de ser administrado pela América Latina Logística (ALL).

O lixo e entulho estão jogados para todo lado, assim como os indícios de que moradores de rua buscam abrigo no local. O desperdício de área pública incomoda quem passa pela estação e um vereador fez um requerimento à prefeitura solicitando a revitalização da estação.

“Nós pedimos para que o setor público tome uma providência já que, além de deixar a cidade feia, a antiga estação ferroviária tem sido um abrigo para consumo de drogas, pequenos furtos e causa uma insegurança grande na população”, alega o vereador Silvio Harada.

Para a Polícia Militar, apesar da necessidade de revitalização da área, o espaço deixou de ser um problema de segurança. “A Polícia Militar mantém o patrulhamento diário no local por conta do fluxo de pessoa. No entanto, neste ano, somente um caso de furto foi registrado”, afirma a capitã da PM, Meire Andréia de Moraes.

Em nota, a prefeitura de Marília informa que existe um estudo técnico para instalar um centro cultural na estação. Sobre a questão de moradores de rua no local, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que vem encaminhando diariamente pessoas que precisam de serviços de acolhimento e que desconhece que elas durmam no local.

Entre os questionamentos estão o lixo acumulado e tráfico de drogas (Foto: Reprodução/TV TEM)Entre os questionamentos estão o lixo acumulado e tráfico de drogas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Comentários

Mais vistos