Notícias

Busca

MATRA

Estado suspende verba de R$ 120 mil para transporte

07 de julho de 2010 - 00:00

Recursos estaduais destinados ao transporte escolar estão suspensos para Marília. A cidade deixou de receber as verbas no mês passado e já acumula perdas de aproximadamente R$ 120 mil, segundo cálculos feitos pelo próprio município. O repasse, feito mensalmente pelo Estado, serve para manter o transporte de mais de 19 mil crianças das redes públicas da cidade.

Apesar do corte de verbas, a prefeitura garante que nenhum aluno está ou ficará sem transporte para assistir às aulas. A suspensão ocorre devido a problemas no repasse de INSS da Câmara. A situação acabou impedindo a prefeitura de obter os documentos necessários para obter os repasses do Estado.

Apesar disso, segundo o chefe de gabinete e secretário da Fazenda, Nelson Grancieri, a situação já vem sendo solucionada. De acordo com ele, a retenção do dinheiro não extingue os recursos, que podem ser obtidos de forma retroativa assim que regularizado o caso. “Já fomos à Receita (Federal) e propusemos a regularização. A situação estará resolvida até segunda-feira”, disse.

O problema com arrecadação da Câmara, segundo a secretaria administrativa do órgão, aconteceu por uma mudança no cálculo das alíquotas. Apesar da situação já estar resolvida, a Casa ainda precisa aguardar posicionamento da Receita Federal. O valor da dívida atual ainda não está calculado, informou a Câmara.
 

Fonte: Jornal Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos