Evento oficializa ONG “Bauru Transparente”
“Nós temos que ter compromisso com as novas gerações. Temos que deixar um país melhor porque o que está acontecendo é terrível. É preciso deixar um país honesto, uma sociedade mais justa”. A afirmação foi feita por Marco Aurélio Mesquita Vanzella, um dos coordenadores desse movimento, ao avaliar o resultado da reunião realizada nesta semana para a criação da organização não-governamental (ONG) Bauru Transparente (Batra). A oficialização da entidade deverá ocorrer no próximo dia 21, com a aprovação do estatuto e eleição da primeira diretoria.
A diretoria da Marília Transparente (Matra) participou do encontro, procurando apresentar experiências e ao mesmo tempo incentivando-os nessa mobilização. Diretores da Associação Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo), uma das pioneiras nessa rede de controle social, também estiveram presentes para apoiar esse movimento.
De acordo com Vanzella, a criação da entidade foi a alternativa encontrada por bauruenses que defendem uma cidade mais transparente. O coordenador da criação da “Bauru Transparente” disse que com essa reunião realizada o grupo está mais motivado e fortalecido.
Fonte: Jornal da Cidade/Bauru