Notícias

Busca

MATRA

Ex-assessor de Nelsinho é exonerado do cargo

20 de março de 2012 - 16:18

A prefeitura publicou hoje no Diário Oficial do Município a exoneração de André Belizário Jacinto, assessor do ex-secretário da Fazenda e Chefe de Gabinete do Município, Nelson Virgílio Granciéri.

O ex-assessor deverá exercer agora o cargo concursado de auxiliar de escrita, para o qual foi nomeado em 13 de julho de 2011.

Granciéri e Belizário são acusados pelo Ministério Público de cobrarem propina de 10% do valor dos contratos para liberarem pagamentos a fornecedores da Prefeitura.

Além disso, o ex-assessor é acusado de participar do esquema supostamente comandado por Granciéri que pagava mais de R$ 500 mil por mês a aliados políticos, servidores municipais e empresários.

Durante a “Operação Dízimo”, realizada pelo Gaeco e a Polícia Federal em Marília, a residência de André foi alvo de buscas.

A partir dos documentos apreendidos nessa ação os promotores descobriram um esquema de “mensalão” pago por Nelsinho e seu grupo político a funcionários públicos, aliados e empresários da cidade.

A lista contendo beneficiários do esquema mensal gerenciado por Nelsinho chega a dezenas de nomes e vinha aumentando constantemente, informaram os promotores do Gaeco.

Documentos com a contabilidade dos pagamentos foram apreendidos na casa do ex-chefe de Gabinete, em mídias recolhidas durante a operação.

Segundo os promotores do Gaeco, Nelson confirmou a contabilidade do “mensalão” e afirmou que os pagamentos eram uma forma de manter o poder na Prefeitura de Marília.

Ele afirmou ainda que o grupo político ao qual ele pertencia realizava os pagamentos e ele gerenciava o esquema.

Nelson afirmou ainda que o prefeito Mário Bulgareli (PDT) sabia e estava junto nesse gerenciamento.

 

Comentários

Mais vistos