Notícias

Busca

MATRA

Ex-Governador do DF é condenado a cinco anos de prisão

18 de abril de 2013 - 12:08

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto de prisão por irregularidades em uma licitação para reforma do ginásio poliesportivo de Brasília em 2008. Arruda e o ex-secretário de Obras Márcio Machado foram condenados por dispensa indevida de licitação pela Justiça do DF. O caso envolve a contratação da Mendes Júnior Trading Engenharia.

Segundo a sentença, Arruda também terá que pagar multa de R$ 400 mil, equivalente a 4% do contrato de reforma do ginásio. O ex-secretário de Obras foi condenado a quatro anos e oito meses de detenção, também em regime semiaberto. A multa atribuída a ele foi de cerca de R$ 300 mil. Esses valores ainda terão que ser corrigidos para valores atuais.

As reformas no ginásio foram feitas por causa do Campeonato Mundial de Futsal, realizado em 2008 no Rio de Janeiro e em Brasília. O Ministério Público do Distrito Federal sustentou na ação que Arruda retardou deliberadamente a adoção de medidas administrativas para a reforma do ginásio, levando a contratação a ser realizada apenas em fevereiro de 2008, quando o acordo para realização do evento esportivo tinha sido acertada um ano antes. Arruda e seu ex-secretário vão recorrer da decisão.

Fonte: O Globo

Comentários

Mais vistos