Notícias

Busca

MATRA

Ex-prefeita de Vera Cruz e atual Secretária de Governo, Trabalho e Inclusão tem mantida rejeição de contas

07 de agosto de 2014 - 11:32

renata-devitoSegundo informações divulgadas na edição de hoje (07) do Jornal “O Dia”, a Câmara de Vera Cruz manteve a rejeição das contas da ex-prefeita Renata Devito (PSDB). Atualmente, ela ocupa a Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão na Administração Municipal de Marília.

Por cinco votos contra três, os vereadores acataram o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que havia rejeitado as contas de Devito referente ao exercício de 2011. Os parlamentares rejeitaram parecer da Comissão de Tributação e Finanças, que era contrário ao parecer do TCE e beneficiaria a ex-prefeita.

A prestação e contas de 2010/11 envolve o Hospital Gota de Leite de Marília, que havia sido contratado por Renata Devito para prestar serviços à população.

Nomeação de Renata Devito foi feita após mudança na legislação mariliense

Para nomear Devito ao cargo em comissão de Secretária Municipal de Governo, Trabalho e Inclusão, foi necessária uma mudança na legislação, já que, anteriormente, era exigido que os secretários tivessem curso superior completo. Após a mudança na lei aprovada na sessão da Câmara do dia 02 de junho, a exigência é apenas de nível médio. O projeto de lei foi proposto pela própria Prefeitura.

Saiba mais: Pedido de cassação de prefeita de Vera Cruz, SP, é negado na Câmara

Comentários

Mais vistos