Notícias

Busca

MATRA

Ex-prefeito de Vilhena, RO, Donadon é condenado a um ano de reclusão

23 de julho de 2014 - 10:09

O ex-prefeito de Vilhena (RO) Melkisedek Donadon foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia a um ano de reclusão e ao pagamento de cinco dias-multa, no valor de R$ 300 cada dia, por fraude no processo eleitoral de 2012. A pena pode ser revertida para multa de R$ 2 mil, destinada a entidades sociais.

Donadon é acusado de cometer fraude durante o processo eleitoral de 2012, época em que se candidatou ao cargo de prefeito do município. Segundo a denúncia do Ministério Publico Eleitoral, Melkisedek Donadon adulterou o nome usando a grafia “Melkisedk” para conseguir certidão negativa, visto que responde a vários processos no Tribunal de Justiça de Rondônia.

O réu, segundo o Ministério Público Eleitoral, teria sido ajudado por outras pessoas, mas o TRE considerou apenas Donadon culpado ‘pois a este não pode se dizer que não sabia a grafia do próprio nome’. Com a grafia errada do nome, ele conseguiu certidões negativas no Tribunal de Justiça e tentou usá-las para registrar candidatura.

Na sentença condenatória, Donadon alegou que ‘não participou da trama criminosa descrita na denúncia, razão pela qual pleiteou sua absolvição por atipicidade de conduta e ausência de comprovação do dolo’.

No pleito de 2012, os votos de Donadon foram considerados nulos pelo TRE. Procurado pelo G1, o ex-prefeito não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos