Notícias

Busca

MATRA

Ex-secretário da Fazenda de Marília, SP, presta depoimento na Justiça

20 de novembro de 2012 - 09:23

Ele suspeito de fazer parte de esquema de cobrança de propina.

Nelson Granciéri e mais dois assessores foram ouvidos nesta 2ª feira.

O ex-secretário de Fazenda de Marília (SP), Nélson Grancieri e dois ex-assessores foram interrogados nesta segunda-feira (19) na Justiça. Esta é a primeira audiência do processo que investiga suposta cobrança de propina de construtoras na gestão do ex-prefeito Mário Bulgarelli.

Nelson Grancieri chegou ao Fórum acompanhado do advogado. Ele é suspeito de ter embolsado 10% dos valores dos contratos que a prefeitura de Marília fechou durante a gestão do ex-prefeito Mário Bulgarelli. Outros dois suspeitos de fazerem parte do esquema também prestaram depoimento no Fórum.

O caso veio à tona em novembro do ano passado, depois de uma investigação do Gaeco, grupo de promotores que combate o crime organizado no Estado. Segundo o Ministério Público, Nelson Grancieri usava o dinheiro desviado para aumentar o patrimônio pessoal e também para pagar o apoio político a Bulgarelli. Os três foram indiciados pelos crimes de falso testemunho, coação e concussão, que é quando alguém se aproveita de um cargo para obter vantagem.

Para ver vídeo completo da matéria: Clique Aqui

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos