Notícias

Busca

MATRA

Ex-vereador Albuquerque solicita formação de CP para cassar José Menezes

24 de setembro de 2013 - 00:06

O vereador José Menezes está sendo investigado por falsificar diploma. Foto: Matra

O ex-vereador José Carlos Albuquerque entrou com um pedido ontem (23) ao Presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, requerendo a abertura de CP (Comissão Processante) para investigar a denúncia de diploma falso do atual vereador José Ferreira de Menezes Filho.

No início do mês o MPF (Ministério Público Federal) denunciou o edil por falsidade ideológica e uso de documento falso. Em 2009, o vereador apresentou requerimento junto ao Crea/SP pleiteando a concessão de registro profissional de engenheiro civil. O pedido foi  feito com diploma e histórico escolar de formação no curso de engenharia civil supostamente emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Durante a apuração do próprio Crea/SP, ficou comprovado que ambos os documentos, diploma e histórico, eram falsos. José Menezes nunca esteve matriculado no curso de engenharia civil da instituição.

Segundo o ofício de Albuquerque, “após ter conhecimento de que não teria muito sucesso junto ao Procedimento Administrativo, o Denunciado já havia requerido sua baixa junto ao CREA, diretamente na cidade de São Paulo – Capital, para assim evitar um escândalo político (mais um na vida do Denunciado e a política local)”.

O requerimento ainda cita a votação na Câmara Municipal no dia 9 de setembro pela abertura de CP para investigar os atos do vereador Choquito, que está sendo acusado pelo crime de pedofilia.

“Aí perguntamos, qual a diferença entre a situação do Vereador Choquito e do Vereador Zé Menezes? Será que na Câmara Municipal de Marília  – SP, vai acontecer dois pesos e duas medidas?”, afirma o ofício.

Assim, Albuquerque solicitou que o pedido seja recebido pela Câmara, depois instaurada uma CP em desfavor de José Menezes por quebra de decoro parlamentar e pelas práticas dos crimes e ao final, após dada a oportunidade de ampla defesa, seja o mesmo cassado.

Vale lembrar que José Carlos Albuquerque (PPS) é suplente de vereador. Na última eleição municipal recebeu 2.070 votos.

Para ler o requerimento clique aqui: REQUERIMENTO DE COMISSÃO PROCESSANTE – ALBUQUERQUE

Comentários

Mais vistos