Notícias

Busca

MATRA

Expectativa: CPI da Covid tem até maio para ser concluída

03 de fevereiro de 2022 - 09:09

Instaurada em maio do ano passado, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid em Marília tem até o mês de maio para ser concluída. Isso porque, além do prazo inicial de 180 dias, as investigações tiveram o prazo final prorrogado por mais seis meses.

Segundo reportagem publicada pelo Jornal da Manhã, a CPI da Covid já analisou mais de 3.500 páginas de documentos como cópias de empenhos, notas fiscais e contratos firmados pela Prefeitura através de convênios federais e estaduais.

A comissão investiga o emprego de recursos estaduais e federais no enfrentamento à pandemia de Covid em Marília.

A primeira reunião de 2022 deve acontecer ainda em fevereiro e não está descartada a realização de novas oitivas.

Já foram ouvidos pela CPI da Covid o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, o chefe do sub-almoxarifado da saúde, Wagner Mafra dos Santos, o superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, a ex-presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde) Tereza Aparecida Machado, a superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, a presidente da Associação Feminina e Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, o presidente do HEM (Hospital Espírita de Marília), Vicente Armentano Júnior e o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

A sociedade aguarda com expectativa a divulgação do relatório da investigação. A MATRA também tentou obter junto ao Presidente da CPI informações oficiais sobre o andamento e o que foi identificado pelo Comissão até agora, mas foi informada que as informações são sigilosas até a divulgação do relatório final. Vamos aguardar.

Compõem a CPI da Covid os vereadores Dr. Elio Ajeka (do PP, presidente), Ivan Negão (do PSB, relator) e Vânia Ramos (do Republicanos, membro).

*Fonte: Jornal da Manhã.

**Imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Mais vistos