Extremo: Prefeitura prepara edital para exportar lixo
Com o aterro sanitário no limite e a falta de outro local liberado para receber o lixo produzido na cidade, a Prefeitura Municipal de Marília prepara edital para o serviço de transporte do lixo da cidade que será “exportado” para outro município.
De acordo com matéria publicada hoje no Jornal da Manhã, a comissão especial responsável pela coordenação da licitação para o transporte do lixo foi formalizada ontem pela Prefeitura. Com três integrantes, a comissão já teve homologação publicada no diário oficial do município e a previsão é de que o edital seja divulgado na segunda quinzena desse mês, formalizando a contratação do serviço de transporte.
Enquanto isso, segue ainda sem julgamento a ação judicial em que a administração municipal tenta anexar uma nova área ao lixão que atualmente é utilizado, no distrito de Avencas. A Cetesb já havia anunciado que emitiria parece contrário a nova área para ampliação do lixão.
Uma das possibilidades de fim para o lixo produzido em Marília é a utilização de aterro sanitário licenciado pela Cetesb, cuja unidade mais próxima fica
A expectativa também é de que prefeitura prepare uma nova licitação para a contratação de uma empresa para elaborar projeto e licenciar um novo aterro, processo que deve demorar aproximadamente dois anos para ser concluído.