Fórum Social de Marília: Para movimento, Planta Genérica deve ser mais discutida com a sociedade
A Audiência Pública sobre a Planta Genérica de Valores do Município, que seria realizada hoje pela Prefeitura, foi remarcada e deverá acontecer na próxima quinta-feira (21), às 10h.
Em nota, a Administração informou que o motivo do adiamento seria um pedido da empresa Geodados, responsável pela elaboração da Planta Genérica.
A MATRA reafirma a importância da participação de todos os cidadãos marilienses na discussão desse projeto.
Em reunião realizada ontem, as entidades que compõe o Fórum Social de Marília concordaram que o assunto é muito importante e não pode ser levado para votação na Câmara do jeito que está.
Os membros do Fórum criticaram a forma antidemocrática como a Prefeitura vem impondo o método utilizado para produzir a Planta Genérica para a cidade. Para eles, esse instrumento, mais do que simplesmente reajustar o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), deve servir para discutir uma reforma urbana na cidade.
O Fórum Social de Marília defende que essa discussão continue com a sociedade e que a Prefeitura não tenha pressa em aprovar o projeto de qualquer jeito, sob pena de penalizar a população.