Notícias

Busca

MATRA

Fórum Social de Marília realiza terceira reunião e trabalha para fortalecer o movimento

10 de junho de 2011 - 14:37
 
O FSM (Fórum Social de Marília) realizou ontem(9), na sala Nassib Cury, na Câmara Municipal, sua terceira reunião.
 
No encontro, os participantes discutiram maneiras de fortalecer o movimento e agregar mais atores sociais em suas discussões e ações.
 
“Ano que vem ocorrerão eleições municipais. Nós devemos ficar muito atentos, nos fortalecer. A sociedade deve estar presente no Fórum”, comentou a gestora da MATRA, Cleyde Zaninotto.
 
Os representantes do movimento social de Marília presentes na reunião decidiram que estimularão mais membros dos conselhos municipais, sindicatos e outras entidades civis a participarem com mais frequência das reuniões do Fórum.
 
Além disso, a comissão de negociação dos médicos da estratégia Saúde da Família, em greve na cidade há mais de 120 dias, será convidada para expor aos membros do Fórum os motivos da paralisação e qual a atual situação da greve.
 
O Fórum deverá, também, encaminhar uma carta de apoio à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior) e outra parabenizando a juíza da 5ª Vara Cível de Marília, Ângela Martinez Heinrich, pelas decisões em favor da sociedade nos casos da cassação do mandado de segurança que impedia o prosseguimento da CPI e da suspenção da cobrança do IPTU abusivo para mais de 10 mil contribuintes.
 
(V.M)

Comentários

Mais vistos