Notícias

Busca

MATRA

Fechamento do NGA deve prejudicar atendimento

11 de maio de 2010 - 00:00

O NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) deve encerrar suas atividades em Marília no dia 2 de julho. O posto estadual, que hoje presta cerca de 12 mil atendimentos/mês e entrega mais de 6 mil medicamentos, deve ser assumido pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília). A situação, no entanto, pode acabar sobrecarregando o atendimento nos hospitais.

Um servidor que preferiu não ser identificado relata que alguns atendimentos hoje prestados pelo NGA devem deixar de ser feitos e outros não devem ser completamente absorvidos pela rede, que já sofre sobrecarga. A mudança do NGA para a Famema foi confirmada ao BOM DIA pelo diretor-geral da faculdade, José Augusto Alves Ottaiano. A Secretaria de Estado da Saúde, no entanto, diz não ter informação.

As negociações para a mudança nos serviços prestados no Núcleo, segundo Ottaiano, vêm sendo estudadas pelo Estado e pela Famema há alguns meses. De acordo com o diretor-geral, a transição foi uma sugestão do próprio secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, aceita pela Famema. “Nós estamos estudando esta mudança e confirmamos todo o interesse. Só falta estudar alguns detalhes e assinar os papéis”, explica Ottaiano.

Segundo o o diretor da Famema, a intenção é transformar o NGA em uma unidade ambulatorial materno-infantil, transferindo os setores de pediatria e de ginecologia-obstetrícia para o local.

Fonte: Jornal Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos