Notícias

Busca

MATRA

FEIRALIMENT: Evento vai apresentar novas tecnologias

10 de fevereiro de 2010 - 00:00

Empresários das indústrias de alimentos, representantes dos órgãos ligados a indústria e comércio e o poder público se reuniram ontem para definir a primeira edição da Feiraliment, evento que vai trazer para Marília as novidades do mercado em insumos e tecnologia e insumos, nos dia 13, 14 e 15 de abril, no Farol Alimentos, Distrito Industrial. A Feira da Indústria Alimentícia de Marília e Região vai ser promovida pela Secretaria da Indústria e Comércio, Associação das Indústrias de Alimentos de Marília (Adima) e Ciesp com foco no setor alimentício do interior paulista.

Com o intuito de ser uma Feira de Tecnologia e Negócios, a Feiraliment vai apresentar em seus 48 stands novidades na indústria de máquinas, equipamentos, embalagens, rotulagens, prestação de serviços e novas tecnologias para o setor alimentício. “A Feira vai ajudar as empresas a criar novos produtos a partir das inovações que vão ser apresentadas”, destacou o diretor do Ciesp da Alta Paulista, Flávio Peres.  Na avaliação do presidente da Adima, Alexandre Martins, a Feira de Alimentos é um sonho que se concretiza e que se foi possível devido o envolvimento de todos. “A intenção é ratificar a importância dessa feira. A partir dela novos eventos vão surgir”, ressaltou.

Através da feira vai ser possível ampliar as relações de negócios entre fornecedores e indústria, criar tendências para o mercado de consumo e multiplicar os canais de distribuição e venda dos produtos direcionados ao setor de alimentos. Presente ao evento o prefeito Mário Bulgareli destacou a importância das indústrias alimentícias de Marília dentro do cenário nacional e das instituições que dão suporte a atividade através de cursos de qualificação profissional. “Essa feira vai ser uma vitrine para cidade que é conhecida como a capital nacional do alimento”, frisou.

Conforme explicou o organizador da Feiraliment, Fábio Masser, o evento vai ser direcionado para diretores de indústrias, engenheiros de alimentos, gerentes industriais, administradores e proprietários de indústrias e estabelecimentos comerciais com grande poder de decisão de compras.
A feira vai ser dividida em palestras técnicas e políticas e seminários no período da manhã, e exposição no período da tarde. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas visitem a feira. Para participar, empresas cadastradas estarão recebendo convites personalizados. A exposição vai ser realizada sempre das 14 às 20 horas.

Fispal em Marília

Para o membro da Associação das Indústrias de Alimentos de Marília (Adima), Derci Comandini, a proposta é trazer a “Fispal” para Marília dentro de um cenário menor. “Num primeiro momento, será uma feira de tecnologia e negócios. Essa vai ser uma oportunidade das indústrias estarem mais próximas dos fornecedores e do que há de mais moderno em tecnologia”, disse.

Números

Marília possui estatísticas que demonstram a capacidade de produção no setor alimentício. Por mês são produzidas mais de 30 mil toneladas de alimentos o que representa mais de 384 mil toneladas ano e mais de 200 mil embalagens produzidas por mês. Atualmente todos os estados brasileiros recebem produtos fabricados em Marília. Além disso, os produtos fabricados no município são exportados para cinco continentes.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos