FILA DOS BANCOS: Comissão se reúne com gerentes de bancos para solucionar problema de espera nas filas
Foi realizada ontem uma reunião da comissão que analisa o problema da espera nas filas dos bancos com os gerentes das agências de Marília. Na cidade, há sete bancos, mas apenas gerentes de três compareceram à reunião: Bradesco, Banco do Brasil e Santander. A comissão é formada por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da MATRA, Associações de Moradores, Sindicatos e o Promotor de Justiça do Consumidor de Marília, José Alfredo de Araújo Sant’Ana.
Desde o mês passado membros da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB visitam as agências para ouvir dos clientes qual o grau de satisfação e se já tiveram algum problema de atendimento. O objetivo é pontuar as reclamações através de um questionário para posteriormente cobrar melhorias junto às instituições.
Na ocasião, foram apresentadas aos gerentes as denúncias feitas pelos usuários do serviço, que consentiram com a situação, mas alegaram que as agências já estão criando opções para atendimento,como pontos em lojas e estabelecimentos.
Ficou definido que até próxima reunião, a ser marcada pelo promotor Sant’Ana, e que provavelmente deve acontecer antes do dia 17 de dezembro, os membros da comissão devem passar por todos os 41 postos de atendimento bancário de Marília para distribuir questionário, a fim de conhecer melhor qual é a opinião pública e a real situação aos olhos dos clientes. Já os gerentes terão que apresentar soluções para esses problemas. Caso não compareçam, inquérito do MP pode virar ação civil pública.