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FILA NOS BANCOS: Comissão irá aplicar questionário para ouvir reclamações de clientes nas agências bancárias

25 de novembro de 2010 - 00:00

A primeira ação da comissão criada para fiscalizar as filas dos bancos em Marília será aplicar um questionário junto aos clientes das agências para identificar as principais reclamações dos usuários do serviço e os bancos que não estão obedecendo às determinações da lei municipal, que estabelece limites de tempo para a espera nas filas. Essa decisão foi tomada ontem, durante a primeira reunião da comissão que ficou responsável por juntar as provas necessárias do descumprimento da lei municipal.

Compareceram ao encontro representantes da MATRA, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília, de entidades de classe e associações de moradores da cidade e o Promotor de Defesa do Consumidor, José Alfredo de Araújo SantAnna. O secretário de Serviços Urbanos, José Expedito Capacete, e dois fiscais da prefeitura também estiveram presentes na reunião.

Capacete afirmou que, no início do próximo ano, mais três servidores devem ser contratados pela administração para realizar serviços de fiscalização em Marília. Hoje a Prefeitura conta com apenas três fiscais.

Durante a reunião, o vice-presidente da MATRA, Dr. Luiz Antonio Orlando, sugeriu convidar representantes dos sete bancos que atuam em Marília para participar de um novo encontro, a ser realizado na próxima semana, para ouvir deles as dificuldades encontradas para obedecer a prescrição legal e pressioná-los a oferecer o serviço em acordo com o estabelecido na lei.

Para o presidente da MATRA, Dr. Osvaldo Martins de Oliveira, a reunião foi muito positiva e ele acredita que os trabalhos resultarão em bons frutos para a população mariliense.

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