Notícias

Busca

MATRA

Gestores latino-americanos debatem inclusão digital nos Municípios

03 de setembro de 2009 - 00:00

Os tempos atuais obrigam todos os setores da sociedade, inclusive os Municípios, a estar atentos às mudanças em tecnologias de informação e comunicação. Também é responsabilidade dos gestores municipais elaborar projetos que vinculem estas tecnologias à administração pública.

 Este foi o principal destaque nas discussões dos prefeitos presentes ao painel Cidades Digitais e Governos Locais Abertos, um dos principais assuntos discutidos na V Cúpula Hemisférica de Prefeitos, que acontece em Mar del Plata, Argentina, até esta sexta-feira (04/09). Coordenado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o painel foi escolhido para ser a primeira atividade do encontro.
 
Em conjunto, os participantes do painel chegaram à conclusão de que alguns conceitos importantes para a inclusão digital dos Municípios da América Latina ainda não foram desenvolvidos com excelência.  Para os gestores latino-americanos, é preciso que as cidades digitais não sejam incentivadas de forma isolada, mas, sim, aliadas a projetos de Estado elaborados a curto, médio e longo prazo.
 
Ao final das discussões, Ziulkoski e os outros prefeitos concordaram em mais um ponto: é preciso buscar políticas de Estado que contemplem as cidades digitais como um projeto urgente a ser promovido. O objetivo é fazer com que todos os conceitos, ainda desordenados, tenham um destino eficaz.
 
Fonte: Confederação Nacional dos Municípios

Comentários

Mais vistos