Notícias

Busca

MATRA

Governo cria "PAC da erradicação da miséria"

07 de janeiro de 2011 - 00:00

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, anunciou ontem que o governo vai elaborar uma espécie de “PAC da erradicação da miséria", com transparência e metas claras. O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff e mais 10 ministros

Com isso, ao que tudo indica, a presidenta Dilma Rousseff começa a preparar as primeiras medidas a serem tomadas visando a cumprir sua principal promessa de campanha: erradicar a pobreza extrema no país. 

Segundo Campello, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família.

A ministra acrescentou, ainda, que um comitê gestor foi criado para a elaboração do programa de combate à pobreza, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que terá a participação de oito ministérios, entre eles o da Casa Civil, Planejamento e Fazenda.

A exemplo do PAC, o programa deverá agrupar outras ações implantadas por governo anteriores. Campello assegurou que os programas de transferência de renda serão mantidos, mas ressaltou que a erradicação da miséria não será conquistada sem políticas consistentes de inclusão social.

Comentários

Mais vistos