Notícias

Busca

MATRA

Greve dos residentes adia 150 consultas de oftalmologia

02 de setembro de 2010 - 00:00


Direção da Famema deve anunciar medida para atender pacientes afetados
anuncie!

Cerca de 150 consultas  oftalmológicas tiveram de ser adiadas em consequência da greve dos médicos residentes na Famema (Faculdade  de Medicina de Marília), estima a direção do órgão. Nesta quarta-feira, residentes do setor voltaram, em sua totalidade, a trabalhar, porém a greve continua pelo 16º dia, e tem 70% de adesão.

A unidade de oftalmologia vinha sendo a mais prejudicada com a paralisação, uma vez que é referência para mais de 60 municípios. Segundo a superintendente de hospitais da Famema, Marilda Siriani, 161 novas consultas são feitas semanalmente. Dessas, segundo estimativa recente divulgada pela instituição, 50% estavam sendo prejudicadas.

Ainda de acordo com a superintendente, uma reunião com a diretoria e a equipe de oftalmologia irá definir um programa para atender todos os pacientes prejudicados no menor espaço de tempo possível.

Além da oftalmologia, a greve dos residentes tem afetado o setor de otorrinolaringologia, que já teve consultas eletivas (sem urgência) canceladas. O número de prejudicados ainda não foi contabilizado. “Os residentes têm um movimento legítimo e estão organizados para evitar prejuízos aos pacientes. Vamos dar um jeito de atender todos os pacientes”, explica Marilda.

O representante dos residentes, Guilherme Cintra, explica que a greve segue até que o Ministério da Educação retome as negociações. Na última terça-feira, no entanto, o órgão afirmou que só negociará caso os residentes encerrem o movimento.


Fonte – Rede Bom Dia

Comentários

Mais vistos