Notícias

Busca

MATRA

Gripe suína: Prefeitura divulga boletim

13 de agosto de 2009 - 00:00

 A Prefeitura divulgou mais um boletim sobre a gripe suína. De acordo com o documento oficial, chegaram resultados de mais dez pessoas suspeitas de terem a Influenza A, sendo todos negativos. Entre estes resultados está o da criança de criança de 3 anos, moradora da zona sul, que faleceu em 9 de agosto, mesmo dia em que deu entrada no HMI (Hospital Materno-Infantil).

Até agora já foram notificados 101 casos suspeitos, sendo 12 positivos e 37 negativos. Nove aguardam resultados. Quarenta e três pessoas iniciaram ou já concluíram o tratamento para a doença sem a coleta de material.

Dos 12 casos positivos, ocorreu um óbito, no dia 2 de agosto. O paciente era cardiopata e morador do distrito de Rosália. O resultado do exame saiu no final da semana passada. A família da vítima está sendo monitorada pela USF (Unidade Saúde da Família) local.

Ocorreu um óbito Na madrugada desta quarta-feira (12) de uma mulher, de 33 anos, moradora do Jardim Califórnia, na zona oeste. Ela procurou atendimento dia 10 e estava sendo monitorada pela unidade de saúde daquela região. Foi coletado material após o óbito, e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para saber se a morte dela está associada à gripe suína.

 

Fonte: Site da Prefeitura

Comentários

Mais vistos