Notícias

Busca

MATRA

Grupo chega cedo para evitar manifestações na Câmara

26 de outubro de 2015 - 16:29

Moradores do Marina Moretti, bairro de periferia localizado na zona norte de Marília, que supostamente defendem a privatização do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), estão plantados na porta da Câmara Municipal desde o início da tarde desta segunda-feira (26).

Homens e mulheres aguardam a abertura da casa para lotarem as galerias do plenário e impedir manifestações de parte da população que é contrária à privatização da autarquia. A votação do projeto enviado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSB), acontece em segunda discussão e de forma definitiva no início da noite desta segunda.

A primeira votação, que ocorreu no último dia 13 de outubro, teve tumulto e foi suspensa após as manifestações. O presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra (PSB), transferiu a votação para a manhã do dia 14 de outubro. O início estava marcado para 9h daquele dia, porém o mesmo grupo que veio do Marina Moretti chegou na Câmara por volta das 7h e assim a sessão correu tranquilamente.

Na época, para garantir que nenhum cidadão chegasse perto da porta do Legislativo, policiais militares colocaram uma faixa nos corrimões, fato que deve ser repetido hoje.

Nos bastidores da Câmara, é grande a especulação de que os moradores do Marina Moretti teriam recebido dinheiro para comparecer no local e ‘implodir’ as manifestações. Apesar dos comentários, nada foi comprovado.

Segundo relato do jornalista Fabio Conti, que conversou com os presentes, a grande maioria das pessoas simplesmente não sabem o que fazem no local ou se recusam a responder o motivo de estarem ali.

Moradores do Marina Moretti sessão 26-10

Fonte: Marília Notícia

 

 

Comentários

Mais vistos