Notícias

Busca

MATRA

Grupo faz protesto com 12 Judas de políticos em frente ao Congresso

02 de abril de 2013 - 13:34

Dois integrantes do Movimento Brasil Contra a Corrupção fazem manifestação na manhã desta segunda-feira na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com um varal de Judas. No início da tarde, os bonecos representando políticos foram queimados.

Os bonecos de pano representam os seguintes políticos: o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); os deputados Paulo Maluf (PP-SP), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), José Genoino,(PT-SP); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), o senador José Sarney (PMDB- AP); o ex-senador Demóstenes Torres (em partido); os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci; o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido); e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

No fim de semana, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi o escolhido como forma de protesto político na malhação de Judas da Vila Planalto, bairro de Brasília A eleição de Feliciano para presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vem gerando protestos quase que diários e dificuldades em conduzir as sessões da comissão. Há pressão forte de parte da sociedade e de líderes partidários para que Feliciano renuncie ao cargo, mas o deputado diz que não o fará.

Fonte: O Globo

Comentários

Mais vistos