Notícias

Busca

MATRA

Informativo da MATRA é elogiado pela comunidade

07 de abril de 2009 - 00:00

"Achei muito importante, aqui está tudo aquilo que a gente vê por aí, mas não fala. Esse jornal vai esclarecer muito essa situação. Tem que ter coragem. Vocês estão de parabéns”. A afirmação é do aposentado Dorival Moreira, ao destacar a importância do informativo lançado pela MATRA – Marília Transparente. A distribuição teve início durante o desfile de 4 de abril, em comemoração aos 80 anos da cidade.

Com vinte mil exemplares e distribuição gratuita, o informativo tem por objetivo atingir um público que normalmente não assina outros veículos de comunicação impressos. São notícias atualizadas sobre inquéritos civis em andamento no Ministério Público, ações de improbidade administrativa na Justiça e também todas as atividades desenvolvidas pela entidade, como plenárias e o uso correto do dinheiro público.

Durante a distribuição do jornal, o vice-prefeito, Ticiano Tóffoli, lembrou que a MATRA chama a atenção da sociedade para a importância de fiscalizar o uso correto do dinheiro público. “Ela (entidade) veio efetivamente demonstrar à sociedade que todos têm que estar de olho naquilo que nós, como agentes públicos, estamos fazendo pela cidade”, assinalou Ticiano, acrescentando que a entidade “nos ajuda a levar à um caminho correto, uma forma de juntamente com uma leitura geral, tratar melhor o trabalho, onde vão ser alocados os recursos da cidade”.

Transparência

O comandante da Polícia Militar em Marília, Coronel Edvaldo Coev, fez questão de destacar o trabalho da MATRA ao buscar a transparência da Administração Municipal. “É super importante. O dinheiro sai da comunidade e deve ser revertido à comunidade e é interessante ter um órgão que ajude a comunidade a verificar como está sendo utilizado o dinheiro nosso”, afirmou o comandante da PM.

“Com dinheiro público não se brinca. Tem que ser utilizado de maneira mais certa possível”, afirmou o comandante interino do Corpo de Bombeiros em Marília, major Kerlis Ribeiro de Camargo, ao lembrar que a transparência é um dos princípios da administração e, dessa forma, tem que realizar um serviço correto. E destacou também a importância do trabalho desenvolvido pela MATRA “apoiamos uma atitude como essa, de uma entidade que possa falar a respeito desses assuntos”.

 

Nas fotos, a distribuição do informativo também ocorreu durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras no desfile de 4 de abril; e o aposentado Dorival Moreira elogiou o informativo da MATRA: “aqui está tudo aquilo que a gente vê por aí, mas não fala”.

Comentários

Mais vistos