Notícias

Busca

MATRA

Iniciativa Popular: MATRA protocola projeto contra aumento do número de vereadores

07 de fevereiro de 2012 - 14:14

A MATRA protocolou ontem o projeto de lei de iniciativa popular para que se volte atrás na decisão de aumentar o número de vereadores em Marília de 13 para 21.

Leia o projeto na íntegra.

Em três meses de campanha foram coletadas 14.115 assinaturas. Dessas, 11.143 com título de eleitor.

Antes do início da Sessão da Câmara, uma comitiva formada por membros da MATRA e de outras entidades do movimento social da cidade tentaram entregar, em ato simbólico, o projeto e as assinaturas diretamente para o presidente da Casa, Yoshio Takaoka.

Entretanto, o vereador se recusou a receber e pediu para o grupo protocolar os documentos na secretária da Câmara.

No início da Sessão, o vereado Eduardo Nascimento pediu a Yoshio, em requerimento verbal, que esse indicasse uma comissão de três vereadores para acompanhar os membros da MATRA à secretária para que o projeto fosse entregue a Casa.

O Presidente da Câmara nomeou, então, os vereadores Eduardo Nascimento, Wilson Damasceno e José Carlos Albuquerque, que não acompanhou o grupo.

Durante o Pequeno Expediente (momento da Sessão no qual os vereadores, previamente inscritos, podem usar a tribuna para discursar), Damasceno e Nascimento parabenizaram o movimento pela manutenção de 13 vereadores na composição da Câmara de Marília e manifestaram seu apoio à causa.

“O parlamento é a voz do povo, e essa voz está demonstrada na coleta de assinaturas. Se é isso que o povo quer, é isso que temos que aprovar”, disse Nascimento.

Comentários

Mais vistos