Notícias

Busca

MATRA

IPTU: população mantém queixas sobre fotos aéreas

07 de julho de 2010 - 00:00

Apesar de encerrado o prazo para 7 mil contribuintes comparecerem à prefeitura para prestar esclarecimentos sobre suas residências, o 4º andar da prefeitura continua recebendo população indignada com as fotos aéreas de suas casas, método encontrado pela administração para medir os imóveis.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura não há uma previsão de como será o cálculo do IPTU mediante aos novos dados, contudo, documento enviado ao contribuinte supõe que a pessoa notificada que não comparecer na prefeitura no prazo de sete dias, está de acordo com as diferenças constatadas.

“É o cumulo do desespero. Tentaram aumentar IPTU não conseguiram, a taxa de bombeiro não deu certo, agora essa foi a forma que encontraram para aumentar arrecadação”, ressalta o funcionário público João Ricardo Cruz Rosa, 32, que foi verificar a notificação que sua mãe recebeu. Ele tem certeza que a fotografia não é da residência.

Alfeu Marliniano dos Santos, 54, também funcionário público, recebeu a notificação na última quinta-feira e estranhou a metragem da casa, 145,33m², por causa do tamanho do terreno, 200m². “Não me importo de pagar, mas tem que ser pelo tamanho justo da casa e não com base em uma foto aérea”, destaca.

De acordo com a prefeitura o prazo não foi prorrogado, porém os contribuintes que perceberem diferença na metragem podem se dirigir a Secretaria de Planejamento Urbano (SPU). As pessoas que não comparecerem, independente de prazos, subentende-se que o que foi lançado pelo geoprocessamento confere com a metragem do imóvel.
 

Fonte: Jornal Diário de Marília

Comentários

Mais vistos