Notícias

Busca

MATRA

Irregularidade? Caixa teria liberado recursos para Município mesmo com inadimplência

14 de fevereiro de 2014 - 11:22

O MPF (Ministério Público Federal) apura possíveis irregularidades envolvendo a Caixa Econômica Federal na liberação de recursos federais ao Município. Por conta da dívida existente referente a não execução das obras de barragem do Ribeirão dos Índios, a Prefeitura deveria estar inadimplente. Porém, aparece como adimplente.

O procurador da República Célio Vieira da Silva requisitou informações à Caixa a respeito da liberação de verbas. Obra paliativa para instalação de adutora está sendo licitada por aproximadamente R$ 1,3 milhão e os recursos seriam provenientes de emenda parlamentar.

A Procuradoria da República não foi informada sobre a procedência dos recursos. O laudo técnico da obra é assinado pelo técnico em engenharia Carlos Domingos Pires, diretor de obras do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e não convenceu o perito engenheiro civil do MPF, Luís Cláudio Coelho Vianna, que inclusive recomendou a realização da obra somente se houver a conclusão do projeto original de implantação de barragem e sistema de captação de água e tratamento.

Vieira da Silva quer saber por que o Município aparece como adimplente no Siaf (Sistema Integrado de Administração Financeira Federal) e as obras da barragem do Ribeirão dos Índios constam como concluídas no sistema. O MPF aguarda uma resposta da Superintendência Regional da Caixa.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos