Notícias

Busca

MATRA

Jornal “Atualidades” utiliza logomarca da Matra sem autorização

09 de outubro de 2012 - 11:46

O Jornal “Atualidades” datado de 6 e 7 de outubro fez uso da logomarca da Matra para ilustrar a reportagem “Vinicius tem processo corrente no valor de R$ 5 milhões”, porém a entidade nunca autorizou o uso da logo e desconhece a existência do processo informado na matéria.

Na reportagem , a única referência à Matra é apenas uma citação de um levantamento realizado pela entidade informando quantos votos o deputado Vinicius Camarinha obteve na cidade de Marília nas eleições estaduais. Como o símbolo da Matra é uma única ilustração do texto, passa-se a impressão de que o conteúdo noticiado é uma denúncia da entidade.

Ao tomar conhecimento desse fato, no dia 6 de outubro a Matra prestou queixa na Polícia Civil e fez um Boletim de Ocorrência contra o editor do jornal Maurício Machado, conhecido como Palhinha.

No início da noite do sábado a Polícia Federal apreendeu 200 exemplares que estava na sede do jornal. Porém, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza da 400ª zona eleitoral Ângela Martinez Henrinch atendendo à representação feita pela coligação “A Mudança que a Gente Quer”, do prefeito eleito Vinicius Camarinha e não em decorrência da queixa da Matra.

A entidade acredita no papel social da imprensa e na liberdade de expressão, porém critica o ato do jornal “Atualidades”, pois induziu leitores ao erro por meio de uma publicação inverídica e, além disso, utilizou a Matra para este fim.
 

Comentários

Mais vistos