Notícias

Busca

MATRA

JORNAL DIÁRIO NOVAMENTE DIVULGA INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE A MATRA

12 de fevereiro de 2014 - 12:16

Mais uma vez o Jornal Diário de Marília divulgou a informação mentirosa de que o ex-delegado da PF (Polícia Federal) Washington Menezes, condenado por desvio de dinheiro público, é um dos fundadores da Matra. Em reportagem divulgada ontem (11) o jornal cita que Menezes é mentor da entidade, o que não é expressão da verdade. Em 2012, o Diário já havia dado essa notícia falsa na coluna “Painel Diário”.

A verdade é que Washington Menezes proferiu uma palestra sobre as atribuições da Polícia Federal em dezembro de 2006 a convite da MATRA, quando a entidade realizava uma série de palestras abertas ao público com o objetivo de informar a comunidade sobre os mecanismos de fiscalização de governantes. Porém, o ex-delegado nunca fez parte da entidade. Na época da palestra, não havia nenhuma acusação contra Menezes.

Já faz algum tempo que o Jornal Diário acusa a MATRA de ser partidária e ainda faz uma série de provocações. Além disso, o jornal omite em suas reportagens o nome da MATRA e não divulga suas ações.

O grupo político por trás do jornal vem distorcendo informações e publicando inverdades para favorecer seus aliados políticos. Infelizmente é comum publicar uma mentira quando outra “voz” fala a verdade.

Novamente um questionamento vem à tona: Por que a MATRA incomoda tanto o jornal Diário?

 

Comentários

Mais vistos