Notícias

Busca

MATRA

Jornal do Brasil: Toffoli no STF. Múcio no TCU

11 de setembro de 2009 - 00:00

O Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, traz na edição desta sexta-feira (11/09) uma informação que garante ser exclusiva, anunciando a indicação do atual advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para o STF. Eis a nota:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva envia semana que vem para o Congresso duas mensagens. Vai indicar o atual advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli ( E) para a vaga de Carlos Alberto Direito no Supremo Tribunal Federal. E o deputado federal José Múcio Monteiro (PTB) (D) para o Tribunal de Contas da União.

A saída do ministro das Relações Institucionais para o TCU estava praticamente acertada, mas a indicação de Toffoli ainda sofria resistências dentro do próprio governo. Lula bancou Toffoli, que considera seu principal conselheiro para assuntos jurídicos. O presidente já tinha as mensagens prontas desde semana passada, mas preferiu esperar o impasse no Congresso sobre a urgência nos projetos do pré-sal – o presidente cedeu tempo, e agora cobrará a aprovação das indicações.
 

Fonte: Jornal do Brasil

 

 

Comentários

Mais vistos