Notícias

Busca

MATRA

Justiça anula pedido de aumento de vereadores em Marília, SP

15 de dezembro de 2011 - 11:08

A justiça anulou o aumento de vereadores na câmara de Marília, interior de São Paulo. O projeto aprovado em setembro deste ano passaria de 13 para 21 o número de parlamentares no plenário para a próxima legislatura. A decisão judicial ainda cabe recurso.

A câmara de Marília já foi notificada pela justiça e pode recorrer da decisão ou então colocar a votação um novo projeto para aumentar o número de cadeiras no legislativo.

A justiça entendeu que o projeto não seguiu o protocolo exigido e anulou a votação. O pedido foi feito por uma advogada contratada por quatro vereadores que votaram contra o aumento.

Para o vereador Wilson Damasceno, o aumento de parlamentares só iria dobrar os gastos da câmara. Com o projeto em vigor, os custos do legislativo passariam de R$ 1 milhão e meio por ano. “Eu não acredito numa maior representatividade, nós vivemos infelizmente numa cultura no país de subserviência do poder legislativo em relação ao poder executivo e isso não é só Marília, a gente vê isso no país inteiro, em todas as esferas do poder”, diz.

A decisão da justiça agradou alguns eleitores. Para eles não há justificativa para o aumento de vereadores.

O departamento jurídico da câmara está avaliando se vai recorrer da decisão da justiça.

Ver matéria completa: Clique Aqui 

Fonte: Tem notícias

Comentários

Mais vistos