Justiça eleitoral confirma registros de mais candidatos
A Justiça Eleitoral deferiu ontem (20) o registro de grande parte dos candidatos a vereador e prefeito que participarão das eleições municipais. De acordo com a chefe de cartório da zona 70ª, Karina Marcussi Gomes, dos 234 candidatos a prefeito, vice e vereador que não estão impugnados, apenas 15 ainda não tiveram os registros liberados. Os candidatos a prefeito do PMDB, Antônio Augusto Ambrósio (Tato) e vice Adriana Ferrari, Luis Eduardo Diaz (PV) e Luiz Leme (PV) e Cecílio Espósito (PSOL) e Maria Marta Pizzi (PSOL) tiveram os registros confirmados.
Já os 51 candidatos que aparecem como impugnados no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não tiveram os casos analisados pelo juiz eleitoral, Silas Silva Santos. O prazo para análise destes casos encerra no dia 5 de agosto. Data para entrega de defesa destes candidatos terminou ontem (20). Entretanto, alguns candidatos que receberam a notificação no último dia 16 podem entregar a documentação até a próxima segunda-feira (23).
“Os processos de impugnação apresentados pelo Ministério Público são avaliados mais rapidamente. Já os casos propostos pelos partidos e coligações necessitam de diligências e oitivas dos envolvidos, por isso são mais demorados”, explica Karina.