Notícias

Busca

MATRA

Justiça Eleitoral faz auditoria nas urnas da 70ª zona eleitoral

27 de setembro de 2012 - 09:58
A JUSTIÇA Eleitoral realizou ontem à tarde a auditoria nas urnas da 70ª zona eleitoral. O cartório responsável deverá concluir nesta manhã a lacração das 230 urnas das seções. Para auditar os equipamentos compareceram o promotor eleitoral Lysâneas Santos Maciel e o juiz eleitoral Silas Silva Santos. Um representante do diretório municipal do PSB e órgãos de imprensa de Marília também participaram. A partir de agora as urnas só sairão do cartório da 70ª zona eleitoral na véspera da eleição, no dia 6 de outubro.
Conforme explicou o auxiliar eleitoral Orlando Sanchez, para a auditoria da urna foi escolhida do lote lacrado um equipamento. O lacre desta urna foi rompido na presença das autoridades eleitorais (juiz e promotor), imprensa e representante de partido. Foi inserida uma mídia conhecida como VPP (verificação pré e pós votação).
 0 VPP libera os dados oficiais. “A votação é forçada em forma de teste para a conferência. Após a auditoria, a urna foi formatada e lacrada novamente; informou”. Das 230 urnas da 70ª eleitoral (que abriga no máximo até 400 eleitores por seção), 215 são para as seções, 11 à contingência (reservas) e 4 para o postos de justificativas. As urnas lacradas estão acomodadas no cartório eleitoral por roteiro de entrega e permanecerá lá até o dia 6.
Fonte: Jornal Correio Mariliense (27/09/2012) 

Comentários

Mais vistos