Notícias

Busca

MATRA

Justiça Eleitoral se prepara para reunião de avaliação das Eleições 2012

21 de novembro de 2012 - 09:22
TRE/RN Imagem Eleições 2012
 


Diversos setores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) realizaram nesta terça-feira (20) reuniões preparatórias visando a Reunião Geral de Avaliação das Eleições 2012, que acontecerá na próxima semana, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na sede da Corte Eleitoral, em Brasília-DF. Os encontros foram abertos pelo diretor-geral do TSE, Alcides Diniz.

As reuniões desta terça-feira foram divididas por grupos, que debateram temas relativos às respectivas áreas. Cada grupo é composto por servidores dos TREs e do TSE, como secretários, analistas e técnicos. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, Giuseppe Janino, essa troca de informações busca aperfeiçoar o processo eleitoral do país. 

“É onde justamente nós registramos as lições aprendidas: aquilo que efetivamente funcionou bem e aquilo que necessita de melhorias. Baseados nesses registros é que nós vamos alimentar um planejamento para as próximas eleições, potencializando aquilo que deu certo e fazendo as ações corretivas naquilo que não funcionou tão bem”, explicou o secretário de TI. 

Além do Grupo da Grupo da STI, que tratou dos temas “Urna Eletrônica e Totalização”, “Logística da Eleição e Tecnologia da Urna” e “Infraestrutura”, reuniu-se o Grupo da Corregedoria, que abordou o tema “Cadastro Eleitoral”. Também esteve reunido o Grupo de Trabalho dos Sistemas de Candidatura e Horário Eleitoral, que debateram o tema “Registro de Candidatura e Propaganda Eleitoral”.

As reuniões preparatórias continuam nesta quarta-feira (21), na sede do TSE.

Fonte: TSE

Comentários

Mais vistos