Notícias

Busca

MATRA

Justiça nega pedido de nulidade de sentença de ex-delegado da PF

20 de janeiro de 2014 - 11:10

O ex-delegado da Polícia Federal de Marília(SP), Washington Cunha Menezes, condenado em 2009 pela prática de vários crimes, sofreu mais uma derrota na Justiça. O Tribunal Regional Federal (TRF) negou um recurso em que ele pedia a nulidade da sentença e novo prazo para contestá-la, mas reconheceu que Menezes causou dano moral à União Federal e à coletividade.

Com a decisão, o TRF mantém a condenação do ex-delegado por improbidade administrativa e o obriga ao pagamento total de R$ 40 mil pelos danos. Menezes também foi condenado na esfera criminal por concussão, que é o ato de tirar proveito da função profissional para exigir vantagens a si mesmo.

Segundo o processo, Menezes extorquiu um empresário do setor de segurança privada para que pagasse gastos pessoais, como hospedagens em hotel e alimentos para festas. Em primeira instância, o ex-delegado que chegou a ficar preso por cerca de três anos, foi condenado à perda do cargo público, dos direitos políticos e ao pagamento de multa civil no valor de 30 vezes do salário que recebia.

A decisão do TRF confirma todas essas penas. Beneficiado pelo regime de progressão, Menezes atualmente cumpre a sentença em liberdade na cidade de Belo Horizonte.

Fonte: G1 – Bauru e Marília

Comentários

Mais vistos