Notícias

Busca

MATRA

Líderes decidem concluir hoje votação do Ficha Limpa

11 de maio de 2010 - 00:00

Ao saírem da reunião de líderes, os deputados João Almeida (PSDB-BA) e Indio da Costa (DEM-RJ) informaram que os parlamentares pretendem concluir nesta terça (11) a votação do projeto Ficha Limpa (projetos de lei complementar 168/93, 518/09 e outros). Eles disseram que na reunião ordinária do plenário será votado o preenchimento da vaga no Conselho do Ministério Público e que, em seguida, haverá sessão extraordinária para votar os destaques restantes ao projeto Ficha Limpa.

Segundo João Almeida, há uma disposição para votar a proposta o mais rapidamente possível na Câmara e no Senado para ser sancionada até 10 junho; o que, segundo ele, permitiria que a regra valesse já para as eleições deste ano.

Crimes ambientais

Na opinião de João Almeida, o único destaque que poderá provocar discussão em plenário é o que exclui da proposta de inelegibilidade os crimes ambientais. “Fora esse, já há consenso em preservar o texto do Cardozo”, explicou, referindo-se ao substitutivo apresentado pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) também reiterou a disposição dos parlamentares de manter o texto de Cardozo.

Já o deputado Indio da Costa disse que conversou com a bancada ruralista e que haverá consenso inclusive quanto aos crimes ambientais.

Partidos vetam ficha suja

Para o deputado do DEM, independentemente da aprovação do projeto, a maioria dos partidos já se manifestou favoravelmente à tese e estão vetando a candidatura de pessoas que têm ficha suja.

Fonte: Agência Câmara

Comentários

Mais vistos