Notícias

Busca

MATRA

Liminar obriga empresa a fazer exames de raios-x em Marília; Unidade de saúde estava sem o exame por dívida da prefeitura

26 de janeiro de 2015 - 10:08

Uma liminar da Vara da Fazenda Pública de Marília (SP) obriga que os serviços de raio-x no pronto atendimento no Bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, sejam realizados, desde a noite de sexta-feira (23). A decisão do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz foi expedida em caráter de urgência já que a unidade de saúde está sem os exames de radiografia desde a noite de terça-feira (20). Uma paciente denunciou a falta de funcionários.

O serviço foi suspenso porque os funcionários cruzaram os braços em protesto aos 3 meses de salários atrasados. A empresa TEC-X, de Mongaguá, informou que o contrato está em pleno vigor, mas que a prefeitura tem uma dívida de R$ 90 mil com eles.

O município não comentou o atraso, mas entrou com mandado de segurança na Justiça pedindo o retorno do serviço.  Na tarde de sexta-feira (23), a prefeitura teria acertado o débito de novembro, mas a empresa só voltou a realizar os exames depois que foi intimada da decisão judicial.

Quem precisou de raios-x no Santa Antonieta nesses últimos três dias teve que procurar o Hospital das Clínicas.

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos