Notícias

Busca

MATRA

Limitação de uso da Tribuna Livre, proposta pelo vereador Marcos Custódio, preocupa a sociedade civi

22 de novembro de 2011 - 14:34

O projeto de lei de autoria do vereador Marcos Custódio, que altera o horário da Tribuna Livre das 20h para às 17h e limita a inscrição de mesmo orador somente após quatro meses, foi aprovado ontem durante a Sessão da Câmara como objeto de deliberação e agora segue para a análise das Comissões da Casa.

A Tribuna Livre é um espaço oferecido pela Câmara uma vez por mês para que quatro moradores de Marília, em 15 minutos cada um, exponham sua opinião sobre assuntos de interesses da cidade.

Na exposição de motivos do projeto, o vereador Marcos Custódio informou que, com a limitação de um mesmo orador usar a Tribuna a cada quatro meses, pretende evitar que o espaço seja monopolizado.

Entretanto, a MATRA teme que essa limitação possa comprometer o processo de retomada desse espaço pela sociedade que, após 18 anos, voltou a utilizá-lo em outubro deste ano.

Outras entidades da sociedade civil organizada de Marília também manifestaram sua preocupação.

A Tribuna Livre foi criada na cidade em 1990 e teria funcionado até 1993, quando caiu no esquecimento da sociedade mariliense.

A MATRA pede aos vereadores que procurem saber a opinião dos representantes da sociedade civil organizada antes de aprovar, de forma definitiva, esse projeto, a fim evitar possíveis prejuízos ao exercício pleno da cidadania dos marilienses.

Comentários

Mais vistos