Notícias

Busca

MATRA

Mãos à obra

03 de janeiro de 2013 - 09:37

O prefeito Vinícius Camarinha foi empossado na última terça-feira e, mesmo com a pendência no Tribunal Regional Eleitoral, sobre possível cassação do mandato, já começa a fazer as modificações na administração municipal, visando as melhorias de que a cidade precisa.

E não será uma tarefa fácil, pois os problemas são graves e exigirão muita dedicação e trabalho para a solução. Não se pode exigir que o novo prefeito resolva todos os problemas no primeiro mês de administração, mas certamente o que se espera é que Vinícius arregace as mangas e comece o desenvolvimento de projetos que possam ser colocados em prática em curto e médio prazos.

Um dos problemas mais sérios é o abastecimento de água, o que aliás não é novidade pois vem de muitas administrações anteriores. A solução para o abastecimento de água na cidade estava no plano de governo que Vinícius apresentou durante a campanha eleitoral e inclusive fez sempre duras críticas à administração de Ticiano Toffoli, que chegou a ser até mesmo diretor do Daem, mas não solucionou a questão do abastecimento.

Outro problema grave e que já teve inclusive ação do Ministério Público é o tratamento do esgoto, que continua sendo jogado in natura nos córregos e rios, o que também faz complicar ainda mais o abastecimento de água através da captação no rio do Peixe. Vinícius vai ter muitas dificuldades nos primeiros meses de administração, mas terá que usar toda a sua habilidade e influência junto aos governos estadual e federal para conseguir recursos e começar a consertar a cidade.

De nada vai adiantar ficar batendo na tecla da culpa da administração anterior. O negócio é arregaçar as mangas e mãos à obra, já que prometeu durante a campanha mudar Marília para melhor.

O primeiro desafio é colocar nas ruas uma frota de caminhões em condições de circular e recolher o lixo da cidade. Mas isso não basta, pois é também preciso ter um projeto em curto prazo para montar uma usina de reciclagem do lixo, evitando- se assim que a Prefeitura Municipal gaste milhões de reais todos os meses, como vinha acontecendo, para transportar o lixo em empresas terceirizadas, para outras cidades.

Trabalho Vinícius vai ter muito e também a chance de provar que mereceu a confiança e a maioria dos votos da população, na esperança de uma Marília muito melhor.

*Editorial Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos