Notícias

Busca

MATRA

Maçonaria é contra a PEC 37

08 de abril de 2013 - 11:37

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CSMB) declarou apoio à campanha Brasil Contra a Impunidade, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, e deve colher assinaturas de apoio em todas as Grandes Lojas Maçônicas Estaduais. A proposta garante exclusividade da investigação criminal à polícia e é conhecida como PEC DA IMPUNIDADE.

O apoio à campanha partiu da iniciativa dos Grãos-Mestres das Três Potências Mato-grossenses, que levaram a proposta de apoio à CSMB. A Confederação vai catalogar as fichas de assinaturas para serem entregues, no dia 24 de abril, aos Presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

Confira o manifesto da Maçonaria na íntegra:

É a chamada PEC DA IMPUNIDADE.

É chamada de Pec da Impunidade porque, em sendo aprovada, impedirá que órgãos como o Ministério Público, o Banco Central, a Receita Federal, o Ibama, o TCU, o Judiciário (por suas corregedorias) e, até mesmo nós cidadãos (já que podemos contratar detetives particulares) possamos investigar.

E, quem ganha com isso? O CORRUPTO E O CORRUPTOR.

Aquele, destacadamente o político, que não quer ter seus atos investigados.

Em nossas sessões nos comprometemos a “combater o despotismo, as tiranias, os preconceitos, as injustiças, a ignorância e os erros… cavando masmorras ao vício”.

E o que é o vício senão o resultado da ação ou efeito de corromper-se?

Essa é a razão pela qual decidimos promover uma mobilização pela coleta de assinaturas junto à irmandade e de cidadãos contrários à aprovação desse projeto porque, neste país, ainda, o papel tem expressivo poder de pressão, de persuasão, em razão do volume representado pela quantidade de assinantes.

Não fora a firme atuação do Ministério Público jamais teríamos tido o desfecho que teve a ação penal 470, o chamado MENSALÃO.

Fonte: CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público)

Comentários

Mais vistos