Notícias

Busca

MATRA

Mais três diretores do Dnit são exonerados

02 de agosto de 2011 - 09:43

O "Diário Oficial" da União publicou na edição de segunda-feira (1º) a exoneração de mais três diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). São eles: José Henrique Coelho Sadok de Sá, diretor-executivo, Geraldo Lourenço de Souza Neto, Diretor de Infraestrutura Ferroviária e Hebert Drummond, Diretor de Infraestrutura Aquaviária.

O diretor-executivo, Sadok de Sá, que substituía Luiz Antonio Pagot, foi afastado quando se soube que sua mulher, Ana Paula Araújo, é dona da Construtora Araújo, que assinou contratos para obras por meio de convênios com o próprio Dnit.

Reportagem divulgada pelo jornal "O Globo" mostrou que a mulher de Rosa, Sônia Lado Duarte Rosa, representava empresas com contratos de sinalização rodoviária, área em que o servidor atuava, que ganharam milhões em aditivos.

A exonerações da publicação de ontem foram assinadas pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos.

No dia 27, Souza Neto, pediu sua exoneração do cargo, segundo informou o Ministério dos Transportes na ocasião. Nesse mesmo dia, o "Diário Oficial" da União publicou a exoneração do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, do diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Hideraldo Caron, e do diretor da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

CRISE

Desde o começo do mês de julho, o Ministério dos Transportes enfrenta acusações de corrupção que já provocaram a renúncia de Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.

Denúncia da revista "Veja" sobre um suposto esquema de cobrança de propinas em obras federais da pasta menciona o nome de quatro pessoas, incluindo dois assessores diretos do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e o diretor-presidente da Valec (estatal de obras ferroviárias), José Francisco das Neves, também são citados.

Fonte: Folha de São Paulo – 02/08/2011

Comentários

Mais vistos